O crime aconteceu por volta das 07h30 desta quarta-feira (15) no portão de uma propriedade rural quando o colono José Lima dos Reis, 47 anos de idade, foi abordado pelo seu assassino que, armado, efetuou cinco disparos contra ele. Até o presente momento a polícia não tem pista do paradeiro do assassino e nem tão pouco a motivação do crime. De acordo com o sargento PM Elivan.

Por volta das 8h, a guarnição foi acionada por populares informando o homicídio ocorrido na Vila Valentim Serra, zona rural de Parauapebas, distante cerca de 40 quilômetros de distância do centro da cidade. Em ato contínuo, a guarnição se deslocou até a área onde foi constatado a veracidade dos fatos, averiguando que a vítima já se encontrava sem vida.

Segundo informações levantadas pela reportagem, Antônio Albino, caseiro da vítima, estava aguando as plantas, quando por volta das 8h da manhã teria efetuado cinco disparos em direção do portão da propriedade. Passando alguns minutos, o caseiro saiu para averiguar o ocorrido e encontrou a motocicleta do patrão caída na beira da estrada. Após isso, averiguou com alguns vizinhos os acontecimentos e logo em seguida encontrou a vítima dentro de um matagal após o arame, já sem vida.

Informada do ocorrido, uma equipe da Polícia Civil esteve no local, onde levantou informações para dar início às investigações. Após os levantamentos de praxe, o corpo da vítima foi removido pelo IML e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Marabá.

Neide Folha

Publicidade