Um dos lugares mais agradáveis e de melhor comida em Canaã dos Carajás, o Bar e Restaurante Beira do Lago fechou as portas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o estabelecimento estava parado há 40 dias. Sem poder receber os fieis clientes, a direção compreendeu que seria impossível levar o negócio adiante, fechou as portas e não se sabe ainda se há condições do restaurante voltar a funcionar um dia.

No local, cinco pessoas trabalhavam de maneira informal e agora estão sem emprego. Ainda sem previsão de melhorias, a crise econômica advinda da pandemia assusta a todos, comerciantes e sociedade. O Beira do Lago ficava localizado na VS-52 e se tornou rapidamente um ponto de encontro das famílias e amigos em Canaã.

No centro da cidade, a história também é preocupante. Lojas de roupa fecharam as portas e estabelecimentos que vendiam comida também. A prefeitura de Canaã disponibilizou um crédito emergencial para empreendedores em meio à crise. Diversos comerciantes já solicitaram o valor, mas nem todos estão aptos a ter acesso ao montante.

Publicidade