Na última sexta, sábado e domingo (31, 1 e 2), a cidade de Curionópolis recebeu mais de 500 atletas entre 10 a 16 anos na 2ª Copa Intermunicipal de Futebol de Campo de Categorias de Base. Alunos do projeto Núcleo de Iniciação Esportiva (Nies) de Canaã dos Carajás deram um show na disputa e levaram para casa dois importantes títulos.

O torneio regional foi realizado pela Academia de Futebol do Flamengo de Parauapebas e teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Ao todo, mais de 60 partidas foram disputadas nos estádios do CETEC e Wilson de Souza. Um total de nove escolinhas de futebol, de nove municípios vizinhos, disputaram a competição.

O projeto Nies foi campeão em duas categorias sub 12 e sub 17. Os garotos também faturaram diversos prêmios individuais, como goleiro menos vazado, artilheiro e melhor jogador da final.

O Núcleo de Iniciação Esportiva é uma iniciativa do governo municipal de Canaã, que atua por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel). Mais de 300 jovens são atendidos pelo projeto.

Publicidade