Neste ano, tema escolhido para a feira foi “Saúde e esporte a serviço do desenvolvimento social”


Na tarde desta sexta-feira (31), a Escola Municipal João Nelson dos Prazeres Henriques esteve aberta ao público para uma Feira de Ciências. Na ocasião, alunos do primeiro ao nono ano apresentaram seus projetos e explicaram aos visitantes cada uma das pesquisas desenvolvidas.

Em 2019, o tema escolhido para a feira foi “Saúde e esporte a serviço do desenvolvimento social”. Todos os projetos apresentados são frutos de pesquisas desenvolvidas pelos alunos ao longo do primeiro semestre deste ano.

A professora Zenilda Lima falou sobre a feira. “Esse é o resultado dos trabalhos realizados pelas turmas do primeiro ao nono ano com a culminância dos projetos pedagógicos desenvolvidos pelos alunos. Os subtemas foram divididos de acordo com cada turma e os professores são os responsáveis pela coordenação dos alunos e das apresentações.”

João Guilherme, aluno do quarto ano, falou sobre a poluição sonora. “É preciso estar atento aos riscos deste tipo de de poluição, pois ela está muito presente, até mesmo em nossos casos com eletrodomésticos. Isso pode causar surdez, estresse e até depressão.”

Os alunos do quarto ano utilizaram um aparelho para medir os decibéis do ambiente ao redor e alertar o público para o risco da poluição.

A exposição aconteceu das 14h às 18h. Ainda na data, o projeto Enxadrismo e Cidadania foi um dos destaques da apresentação.