A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai destinar todos os casos com sintomas que podem se enquadrar como coronavírus (tosse, febre, dor de garganta e mialgia) para a mesma Unidade de Saúde a partir desta segunda-feira (23). A Unidade escolhida é a Lucas Lourenço, no bairro Novo Horizonte, que também terá atendimento estendido, das 8h às 20h, todos os dias.

Os demais pacientes, que eram atendidos nessa Unidade, devem procurar a Unidade Elizabeth Maria de Paula, na Rua Carajás II, esquina com a Rua Castanheira, no Centro.

A medida visa evitar que pessoas suspeitas de terem contraído a nova doença procurem o Hospital Municipal ou demais unidades, onde podem transmití-la para outras pessoas doentes e com baixa imunidade.

O Disk Coronavírus, criado para que pessoas com sintomas respiratórios, tendo ou não viajado para locais com casos confirmados de Covid-19, possam relatar seus sintomas e receber a visita da equipe de saúde, se necessário, também ampliou o horário. O atendimento, que pode ser solicitado via telefone ou Whatsapp, pelo número (94) 99278-5942, passa a funcionar todos os dias, inclusive aos fins de semana, das 8h às 20h.

Segundo o Ministério da saúde, já há transmissão comunitária do novo vírus em todo o território nacional. Por isso, quem sentir qualquer sintoma relacionado já deve se colocar em isolamento e procurar a equipe de saúde no serviço do Disk Coronavírus.