A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta terça-feira (5) a transferência dos pacientes com diagnóstico ou suspeita da Covid-19 que estavam internados no Hospital Municipal Daniel Gonçalves. Quatro pacientes já foram encaminhados para a Unidade de Internação do Novo Brasil, que vai concentrar os casos de síndrome respiratória que necessitem de internação. A ideia é desafogar o Hospital Municipal, além de evitar que esses pacientes tenham contato com outros, que tenham comorbidades.

A Unidade foi completamente preparada para receber esses pacientes, seguindo todos os protocolos de segurança, e já conta com 21 leitos hospitalares. Caso haja necessidade, essa capacidade pode ser estendida para até 40. As camas hospitalares da nova Unidade foram doadas pela Vale.

“Quem vai referenciar as pessoas para essa Unidade é o Hospital. Chegou lá, teve atendimento, tem sintomas respiratórios e precisa de internação, a gente vai trazer para essa Unidade”, destacou a secretária municipal de Saúde, Daiane Celestrini.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, lembrou que, além da criação de infraestrutura de saúde, é preciso que a população ajude no combate e enfrentamento da Covid.

“Cada um de nós precisamos continuar fazendo a nossa parte. Mantendo os hábitos de higiene, lavando constantemente bem as mãos, boca e nariz, com água e sabão, evitando cumprimentar pegando nas mãos e evitando aglomeração de pessoas”, lembrou. “Vamos todos nós evitar que esse vírus propague”, completou.

Publicidade