A equipe Cavalaria Paintball realizou, neste domingo (9), a segunda edição do Torneio Municipal de Paintball. O evento reuniu atletas de Canaã dos Carajás e de toda a região e aconteceu em parceria com a Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel). Ao todo, mais de 20 equipes participaram da disputa, incluindo uma da capital Belém. O torneio foi realizado em um espaço próximo ao Bosque Gonzaguinha.

Iniciado pela manhã, o torneio atraiu bom público para a arena. As equipes disputavam, em um espaço repleto de obstáculos, os melhores resultados na disputa. Uma vez na arena, os atletas trocavam tiros e eram obrigados a se desviar dos ameaçadores projéteis de tinta disparados.

Presidente da Funcel, Antônio Carlos, o Carlinhos da Farmácia, falou sobre a realização do torneio. “Essa é uma modalidade esportiva que hoje temos a certeza que, de fato, existem muitos praticantes na nossa cidade. Uma das nossas funções, enquanto órgão público, é dar suporte para que esse esporte se ramifique dentro do nosso município. Devemos fazer com que as pessoas venham, participem e fortaleçam mais essa modalidade.”

Sobre as equipes visitantes, Carlinhos destacou a importância disso para o crescimento do esporte. “Estamos satisfeitos com os municípios visitantes. Há pessoas de Belém, Paragominas, Itupiranga, entre outros. Isso faz com que a economia do município seja movimentada também.”

Sobre o trabalho que tem realizado à frente da Funcel, dando destaque também a outros esportes, o presidente afirmou que a ideia é fortalecer todas as modalidades. “Nós estamos com um calendário muito extenso. Já tivemos eventos em janeiro. Começamos o ano com atividades esportivas e vamos apoiar e fomentar todas as modalidades que se praticam aqui em Canaã.”

Veja algumas fotos e vídeos o evento:

Publicidade