Terreno que fica ao lado da Secretaria de Obras de Canaã estava sendo utilizado para depósito de entulho e acabou virando um lixão a céu aberto. Governo iniciou o recolhimento do lixo na segunda (30) após denúncia em vídeo de morador

O governo municipal de Canaã dos Carajás iniciou, nesta segunda-feira (30), o recolhimento de entulho e lixo acumulados em um terreno ao lado da Secretaria de Obras. O ‘lixão a céu aberto’ estava se tornando um verdadeiro incômodo e acabou sendo denunciado em vídeo por um morador da redondezas. A Semob estava utilizando o espaço para o despejo irregular de entulho e moradores da região começaram a jogar lixo no mesmo espaço. O acúmulo já era tão grande que a sujeira estava se espalhando para o asfalto.

Questionado, o secretário de Obras, Wilson Reis, explicou as razões para a Semob utilizar o espaço para o despejo de entulho. De acordo com ele, o local estava sendo usado de forma provisória. ” Embora a coleta desse material não seja de responsabilidade do governo, nós temos uma área localizada no final da VS-52, que foi adquirida pelo município para fosse despejado lá todo esse tipo de material. Ocorre que essa área foi invadida por duas vezes. E agora o processo está na mão da justiça e, como nós ficamos sem local para depositar esse tipo de entulho, passamos a utilizar esse terreno aqui atrás da secretaria, que, mesmo sem ser um local apropriado, passou a ser utilizado como a nossa válvula de escape.”

Apesar do espaço estar sendo limpo pela Semob na segunda, pessoas continuavam a jogar lixo no local, mesmo diante de equipes de reportagem e do local estar sendo limpo. Resta saber se os moradores continuarão a utilizar o local para a prática.

(Informações e foto: Portal Canaã)

Publicidade