A prefeitura de Canaã dos Carajás iniciou ontem (7) uma consulta pública com toda a comunidade escolar para a elaboração de um plano seguro de retorno às aulas no município. Canaã é considerada como “zona amarela” na classificação do governo estadual e, portanto, está autorizada a retomar as aulas com medidas sanitárias.

A consulta pública conta com quatro questionários, voltados para os diferentes públicos (alunos, professores em sala de aula, servidores da educação e pais e responsáveis). Todos eles poderão manifestar suas opiniões e sugestões sobre as condições para o retorno seguro.

>

Segundo a prefeitura, é indispensável que o maior número possível de pessoas interessadas preencha os formulários, para que o diagnóstico esteja o mais próximo possível da realidade.

Nesta quarta-feira (2), em entrevista à imprensa, a prefeitura esclareceu que, enquanto não há uma definição sobre o retorno presencial às atividades, os alunos seguem com aulas remotas, em uma nova plataforma, a G-Suite, do Google for Education. A prefeitura montou, inclusive, um centro de mídia, para que os professores possam gravar vídeoaulas, com mais de qualidade de imagem e som. Os alunos que não tem acesso à internet continuam recebendo as atividades fisicamente. No entanto, segundo a Secretária de Educação, Roselma Feitosa, há um planejamento para oferecer internet a esses alunos, que também terão prioridade no momento de reinício das aulas, que deve ser gradual.

“Já ouvimos grande parcela da sociedade civil organizada, e agora precisamos ouvir um a um os interessados”, destacou. “Fizemos um levantamento em março, que vai ser completamente diferente do levantamento de agora, pois a situação mudou”, completou.

O prazo para a conclusão do preenchimento dos questionários está previsto para 15 de setembro.
Segue os links para participação na pesquisa:

1 – PAIS E/OU RESPONSÁVEIS
https://forms.gle/QaNB7t4kCKbWFWKz8


2 – ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
https://forms.gle/C3LDd2E6CCjjE6E7A

3 – SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
https://forms.gle/xL9TVEdLqvfQhTnf7

4 – TRIO GESTOR E PROFESSORES
https://forms.gle/1B2RxmbnqcBDD4M79

Publicidade