Inicialmente, grupos prioritários serão atendidos pela Assistência Social, mas a meta é estender o atendimento para todos que precisam do documento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) retomou o serviço de emissão de cédulas de identidade em Canaã dos Carajás. O trabalho ficou suspenso por alguns meses devido à pandemia do novo coronavírus. Levando em conta todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, o serviço voltou e está atendendo, inicialmente, grupos prioritários.

Para solicitar uma nova cédula de identidade, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através do número (94) 99103–5581 e agendar o seu atendimento. Uma assistente social fará a triagem e dirá se o caso se trata ou não de uma prioridade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, explicou o funcionamento do setor. “Nós estamos atendendo o número de 16 pessoas ao dia. Os atendimentos se dividem em quatro blocos. Cada bloco tem a quantidade de pessoas para cumprir o distanciamento normal.  As nossas prioridades nesse momento são pessoas que estão aguardando cirurgia, um benefício que precisa deste documento; pessoas que, talvez, tenham uma viagem agendada e precisam da identidade, pessoas que estão à espera de um emprego e precisam do documento e outras prioridades, como registro de nascimento de recém-nascido.”

Após as prioridades, a meta da Secretaria é atender gradativamente a todos os que precisam do documento.

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