Evento contou com a presença de autoridades política da região, incluindo o presidente estadual da sigla, deputado Igor Normando. Vereadores eleitos pelo extinto PHS, Gesiel Ribeiro, Rael da Marcenaria e Baiano do Hospital se filiaram à sigla durante o encontro

O partido Podemos chegou em Canaã dos Carajás com força total. Jovem, a sigla é uma das que mais crescem no Brasil e tem reunido bons nomes políticos em sua estratégia de crescimento. Na Terra Prometida, o Podemos realizou, neste sábado (7), o 1º Encontro Municipal da sigla. O evento reuniu autoridades políticas da região, incluindo o deputado estadual Igor Normando, presidente paraense do partido.

Eleitos vereadores pelo extinto Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Gesiel Ribeiro, Baiano do Hospital e Rael da Marcenaria assinaram ficha de filiação ao Podemos na ocasião e devem disputar eleições pela sigla em 2020.

O Encontro, além de reunir autoridades, também reuniu centenas de simpatizantes do partido. Igor Normando falou sobre o momento. “A fusão com o PHS nos fez ficar mais fortes aqui na região e, em especial, em Canaã. Nós já somos, talvez, o maior partido de Canaã dos Carajás e estamos hoje consolidando este projeto de construir uma sociedade cada vez melhor, cada vez mais justa. Estamos construindo uma nova alternativa política.”

Segundo o deputado, a meta é construir alternativas, agregando valores, independente de siglas partidárias. “Estamos convocando moradores de Canaã, filiados ao partido e não filiados, para fazermos um trabalho em conjunto.”

Questionado sobre as eleições do ano que vem, Normando explicou. “Nossa aliança é com a população. Se ela entender que é importante que o Podemos tenha um candidato para disputar as eleições, evidentemente não vamos fugir do dever. Mas tudo será conversado ainda e vamos trabalhar para construir uma alternativa viável para Canaã.”

Representantes de partidos como MDB, Avante e PV também estiveram presentes na ocasião.

Publicidade