A plataforma pode ser acessada pelo computador, tablet ou smartphone e deve facilitar a vida de estudantes que estão sem aulas presenciais

Alunos de Canaã dos Carajás que estão com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia da Covid-19 devem começar, em breve, a acompanhar os conteúdos por meio de uma moderna plataforma para aulas remotas com interatividade. O sistema da Plataforma G-Suite do Google for Education já está disponível e as equipes de educação estão reunindo os gestores para organizar um cronograma de acessos ao sistema e acompanhamento.

Vale destacar que, desde a suspensão das aulas presenciais, os alunos já vem recebendo conteúdo para a continuidade dos estudos em casa, por meio do Whatsapp. Cada turma tem um grupo próprio, com um professor tutor para direcionamentos e contato com a família. As atividades são passadas semanalmente e os coordenadores técnicos estão conduzindo os trabalhos com os coordenadores pedagógicos.

As famílias que não possuem telefone com acesso ao Whatsapp ou acesso a internet, podem receber as atividades impressas. O novo modelo, no entanto, vai garantir mais interatividade na continuidade das atividades.

A plataforma do Google deve continuar sendo utilizada mesmo após o retorno das aulas presenciais e o fim da pandemia, antecipando umas das etapas do Programa Municipal Escola Interativa, previsto no Plano Municipal de Educação.

Publicidade