Reportagem do site Fala Sério visitou farmácias do município e produtos que servem para prevenção ao coronavírus estão em falta nas prateleiras. Alguns produtos alimentícios também começam a faltar em supermercados

Apesar de não haver nenhum caso confirmado na região sul do Pará do novo coronavírus, o pavor mundial trazido pela pandemia chegou a Canaã dos Carajás. Identificados como os principais aliados na luta contra o vírus, produtos como máscaras e álcool em gel estão em falta nas farmácias do município. A reportagem do site Fala Sério visitou diversos estabelecimentos e constatou o problema.

O medo é que o vírus se alastre sem controle pelo Pará e que Canaã, cidade que recebe pessoas de todo o país, se torne um alvo da doença. Por conta disso, muita gente estocou os produtos em casa, o que acabou deixando outros sem direito ao álcool e às máscaras.

Vale lembrar que nas últimas semanas o preço destes dois produtos subiu bastante no Brasil, o que reflete a grande procura por eles.

Outro fator que chamou a atenção é que supermercados da cidade começam a sofrer com a falta de alguns produtos. Tendo em vista que Canaã é uma região de difícil acesso e distante dos grandes centros, é quase inevitável que gêneros alimentícios estejam em falta.

Reflexos de uma crise que ainda parece longe do fim. O que será da sociedade?

Publicidade