Briga aconteceu após uma discussão entre os dois. Segundo informações, o casal estava embriagado e tinha o hábito de brigar sempre

Francisco Pereira da Silva, de 41 anos, foi preso em flagrante e confessou ter assassinado a própria esposa nesta quarta-feira (19). O crime aconteceu por volta das 22h30 no Assentamento Nova Canaã, na entrada de Canaã dos Carajás.

Nilcilene da Silva Souza, de 40 anos, foi encontrada morta com um golpe de faca no pescoço. Segundo vizinhos, os dois estavam embriagados e se desentenderam dentro da casa onde moravam, começando a briga que terminou em morte.

Os moradores do local ligaram para a polícia. O motivo da discussão está sendo investigado. Nilcilene ainda tentou se defender das agressões do marido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O cabo Quaresma, da Polícia Militar, esteve no local de crime e informou que o suspeito, que seria usuários de drogas, ainda estava na comunidade quando foi detido. Francisco foi levado para a Unidade Integrada de Polícia de Canaã e depois de autuado foi encaminhado para a cadeia, onde está à disposição da Justiça.

A faca utilizada no homicídio foi encontrada minutos depois do assassinato e enviada para a perícia. A Polícia Civil passou a noite ouvindo testemunhas. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal de Parauapebas, cidade vizinha. Francisco da Silva foi autuado pelo crime de feminicídio.

(Informações: Correio de Carajás)