A Cooperativa Agroecológica e da Agricultura Familiar de Carajás (Cooafac) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (10), o Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, o primeiro do município. A ideia é que pequenos produtores rurais possam expor e vender suas colheitas, tendo, assim, uma fonte extra de renda.

A inauguração contou com a presença de autoridades do município, como o presidente da Câmara Municipal, Wilson Leite. “Tem muita gente de braços cruzados esperando as coisas acontecerem, mas estes produtores, essa associação, não. Eles vão à luta de forma organizada e conquistam. Essa é mais uma conquista deles. Aqui se produz muito pouco do que consome e é necessário organizar o setor produtivo. Esse é o primeiro passo. A agricultura familiar sempre vai ter o meu apoio.”

O centro vem para preencher a lacuna econômico deixada pela pandemia, visto que desde que começou o contrato dos produtores para o fornecimento da merenda escolar acabou sendo interrompido, gerando prejuízos.

Inicialmente, 18 agricultores serão beneficiados com o espaço. O centro fica localizado no centro de Canaã, na rua Acapu, atrás do restaurante Picanha Mania.

Publicidade