Por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer, a prefeitura de Canaã dos Carajás realizou, neste domingo (27), uma competição de Moutain Bike no município. A concentração para a corrida aconteceu na rotatória do letreiro e seguiu rumo ao Parque Veredas de Canaã, onde a competição radical teve início.

Pela primeira vez acontecendo em Canaã, a competição reuniu centenas de ciclistas de várias cidades da região. Competindo na categoria Elite, Fábio Silva, de Xinguara, falou sobre a competição. “Canaã dos Carajás está de parabéns pelo evento organizado. A trilha é bem difícil, o que é ainda melhor para a competição, pois só os melhores acabam conquistando os primeiros lugares. Estou feliz e, sem sombra de dúvidas, voltarei outras vezes com toda a família.”

Além da categoria Elite, que envolvia homens e mulheres, a competição foi dividida em outras sete categorias: Master A, 30 a 39 anos, Master B, acima de 40 anos, Local, homens e mulheres de Canaã, Ciclotur, homens e mulheres, Mamute/Veterano, acima de 50 anos, Mirim, meninos e meninas de até 10 anos, e Infantil, meninos e meninas de 11 a 14 anos.

E por falar em categoria mirim, quem chamou a atenção foi o jovem competidor da foto abaixo. A presença de crianças como essa mostra que o evento, de fato, conseguiu chegar até as famílias da região.]

Publicidade