Seguem em andamento as campanhas de vacinação contra o sarampo e a gripe em Canaã dos Carajás. O prazo para vacinação, que foi estendido, vai até o dia 31 de agosto. No próximo dia 22 (sábado), para intensificar a vacinação, a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar mais um “Dia D”, com a imunização no modelo de drive thru, das 8h às 17h, na Praça da Bíblia, do bairro Novo Horizonte, e no Bosque Gonzaguinha.

Entre os públicos-alvo para a vacinação contra a gripe, as menores coberturas vacinais estão entre as gestantes (54,7%), puérperas (32,9%) e adultos ente 55 e 59 anos (48,7%). Também não foi atingida a meta entre crianças de seis meses a seis anos (71,9%).

Já a vacina contra o sarampo é voltada para adultos entre 20 e 49 anos e apenas pouco mais de 18% desse público já se vacinou.

Até o dia 31, a vacinação segue disponível em todas as Unidades de Saúde, que estão tomando todas as medidas de enfrentamento ao coronavírus. É importante, contudo, que a pessoa que procurar a Unidade utilize máscara e mantenha o distanciamento social.

Publicidade