Escolas Irmã Laura e João Nelson seguem determinação do governo estadual para suspensão temporária das aulas em razão do surto de coronavírus no planeta . Escolas de todo o estado aderiram ao protocolo

Assim como em todo o Pará, as escolas da rede estadual de Canaã dos Carajás estão com aulas suspensas até o dia 31 de março. A medida visa proteger os alunos e evitar que o surto de coronavírus se alastre entre os mais jovens. Escolas técnicas e a Universidade Estadual do Pará (Uepa) também seguem o protocolo. A medida é temporária, mas pode ser estendida caso haja necessidade.

Em Canaã, as escolas Irmã Laura e João Nelson atendem milhares de alunos do ensino médio. As aulas serão repostas, posteriormente.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Helder Barbalho lembrou que o Pará não tem nenhum caso confirmado da doença, mas as medidas são necessárias para evitar que o problema se alastre também no território estadual.

“Estamos preparados para este momento, mas em respeito a todas as famílias, e em decorrência das ações de prevenção, estaremos suspendendo, até o próximo dia 31, as aulas da rede estadual de ensino. A medida vem em respeito a todos os servidores, alunos e seus familiares, pedindo que aproveitem esse momento para ficar em casa, evitar a circulação. Isto tudo colabora na prevenção” destacou o gestor.

Publicidade