Documento entregue nesta sexta (14) é obrigatório para a documentação dos homens e regulariza a situação deles perante o exército brasileiro. Vereadores Wilson Leite e Maria Pereira participaram da cerimônia

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás foi o palco da cerimônia de entrega de certificados de dispensa militar para 80 jovens canaenses. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (14). O presidente da Câmara, Wilson Leite, e a vereadora Maria Pereira participaram da cerimônia.

O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino. Como Canaã não possui unidades do exército, a dispensa é automática. “O documento é necessário para que esses jovens sejam contratados por empresas, assumam concurso público, faculdades, etc. É obrigatório ter este documento, pois é ele que garante a regularização da pessoa com o exército brasileiro” explicou Romênio Sousa, responsável pela Junta Militar em Canaã.

Wilson Leite falou sobre o momento. “É fundamental que os jovens estejam com suas documentações regularizadas. Parabéns a estes 80 jovens, que se esforçaram para estar com suas obrigações em dia. Tenho certeza que esse é um passo importante para que se consolidem no mercado de trabalho.”