A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran), realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma blitz educativa na avenida Weyne Cavalcante, centro da cidade. Na ocasião, dezenas de veículos foram parados e os seus condutores devidamente orientados, por meio de panfletos e explicações dos agentes, sobre riscos e formas de prevenção à vida no trânsito.

A ação desta quarta acontece em alusão ao Maio Amarelo, movimento que tem como principal proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O secretário de trânsito e transportes, Uescley Amorim falou sobre o trabalho realizado. “Este ano, temos como tema a frase ‘No trânsito o sentido é a vida’. Estamos focando nosso trabalho, além dos condutores, nas crianças, pois elas alertam os pais sobre as leis e isso, às vezes, é até mais eficiente do que a abordagem do agente. Além das ruas, nós estamos também nas escolas, levando essa ideia de segurança para as salas de aula, justamente para reforçar essa proposta.”

Uescley lembrou ainda que as ações da Settran já começam a dar bons resultados, visto que os índices de acidentes no trânsito caíram 55% nos últimos dois anos. “Foram feitas ações preventivas, além das blitz fiscalizatórias, em toda a cidade nesse período. Reforçamos o trabalho de sinalização das vias e de conscientização. Com isso, já tivemos resultados positivos. Mas ainda é necessário mais; para fazer um trânsito mais seguro, toda a sociedade precisa abraçar a causa, utilizar o cinto, o capacete. Esse é um dever de todos nós.”

Ainda na quarta, uma nova blitz educativa será realizada na avenida dos Pioneiros. A proposta da Settran é intensificar essas ações na zona urbana e rural até o final de maio.

Publicidade