Venda e fornecimento de bebida alcoólica ficam vetados das 22h de hoje (14) até as 19h de domingo. Festas dançantes em clubes ou barzinhos também não podem ser realizadas

Às vésperas da votação de domingo (15), que definirá os novos governantes municipais, os juízes eleitorais de Canaã dos Carajás e Parauapebas assinaram portaria que proíbe a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebida alcoólica em bares, restaurantes, lanchonetes, boates, trailers ou qualquer estabelecimento do tipo entre as 22h de hoje (14) até as 19h de domingo (15). A medida visa garantir que a votação de domingo ocorra da melhor forma possível, sem maiores incidentes por conta do consumo de álcool.

Continua depois da publicidade

Festas dançantes em boates, casas de shows ou mesmo barzinhos também estão suspensas no mesmo período. A determinação judicial é praxe nos finais de semana em que votações acontecem.

A justiça determinou ainda que aqueles que descumprirem o decreto poderão pagar multa e/ou cumprir pena de três meses as dois anos de prisão.

Veja aqui a determinação na íntegra.

Publicidade