Por volta das 11h de ontem, uma dupla formada por Luan Victor Pinheiro da Silva, 18 anos de idade e Leandro Germano Pinto, 32, foi presa em uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual, na altura do km 07 da PA-275, em uma motocicleta Yamaha cor azul, placa JTU- 3882,  Parauapebas-PA, suspeita de roubo. Ao serem parados pela blitz o garupa, Luan, teria esboçado reação estranha colocando a mão na cintura sacando a arma, levantando a suspeita de que iria reagir contra o policial.

Continua depois da publicidade

Os dois foram encaminhados para a delegacia, mas como nenhuma vítima compareceu para fazer o reconhecimento, eles foram ouvidos em depoimento e liberados ficando de responder apenas por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que as autoridades encontraram um revólver com eles.

No final da tarde apareceu na delegacia uma vítima que os reconheceu como sendo a dupla que lhe havia assalto e levado a sua moto.

Com base no depoimento da vítima e o reconhecimento que, como ainda estava dentro do flagrante, os investigadores de Polícia Civil Odorico Almeida e Márcio foram até a cidade de Curionópolis e os prendeu novamente, agora além do porte ilegal de arma de fogo ambos respondem por assalto a mão armada.

Neide Folha

Publicidade