Foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, pela Polícia Militar, por volta das 21h desta quinta-feira (26), a dupla formada por José Roberto Cardoso da Silva, 35 anos de idade, e Antônio Gabriel Luna Andrade, de 18.

Os dois foram presos minutos após a guarnição da área receber informações via Centro de Controle Operacional (CCO) dando conta do roubo de uma moto Honda Broz preta, ocorrido no bairro Vila Rica, Parauapebas. Em ato contínuo, a guarnição logrou êxito em prender e recuperar o bem alheio em poder de Gabriel.

Já o segundo apresentado, José Roberto, que já tem passagem pela polícia por tráfico, foi preso no mesmo condomínio onde divide um quarto com Antônio Gabriel. Com ele, segundo a polícia, 20 petecas de crack foram encontradas.

Antônio Gabriel foi flagrado no bairro Casas Populares pilotando a moto roubada já sem a placa, perto do condomínio onde mora. Abordado pela guarnição, o jovem levou os policiais até sua casa e lá foi pego seu companheiro José Roberto.

Ouvido pela reportagem, Antônio Gabriel negou ter participado do roubo da Broz. “Não tenho nada a ver com com o roubo. Um cara chegou e me ofereceu a moto e eu comprei. Em seguida saí nela para comprar carne pra janta; nesse momento já fui abordado pelos policiais perto de casa.” O acusado afirmou que sabia que a moto era roubada e que seu objetivo era levar a Broz para ser vendida na zona rural.

Já José Roberto negou ter participado do roubo, como também ser traficante.

Os dois estão presos, à disposição da justiça.

(Neide Folha)

Publicidade