Um documento da Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad) circulou pelas redes sociais, nesta quarta (20), informando o cronograma de retorno das atividades em órgãos públicos do Estado e com orientações sobre a Covid-19 aos servidores e colaboradores. O informativo é oficial, segundo a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Nesta quarta, o governo estadual informou que a região metropolitana não deve permanecer em lockdown (bloqueio total) a partir do domingo (24). Segundo a decisão, a reaberturas de estabelecimentos devem ocorrer de forma gradual. O governo ainda não decidiu prorrogar o decreto em outros municípios.

Cidades que estão em ‘lockdown’, por decreto do estado, até 24 de maio:

Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Isabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia, Santo Antônio do Tauá, Cametá, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Santarém, Abaetetuba e Capanema.

Cronograma e orientações

De acordo com o documento da Seplad, diretores e coordenadores dos órgãos devem retornar na próxima segunda (25) e os demais servidores o dia 1º de junho. O atendimento ao público só deve voltar no dia 8 de junho e funcionar das 8h às 14h.

A Seplad determina que pessoas do grupo de risco e acima de 60 anos não retornem ao trabalho, ou permaneçam no trabalho em casa, e que somente o setor administrativo da área da educação retorne às atividades.

(Informações: G1)

Publicidade