Áudios que circulam pelas redes sociais ofendem esposa e outros familiares do deputado eleito. Assessoria diz que a Polícia Civil foi acionada e vai apurar o caso

O deputado estadual Alex Santiago, eleito em 2018 pelo Partido da República (PR), está no centro de uma polêmica envolvendo o Hospital Regional de Conceição do Araguaia. A cidade é um dos principais domicílios eleitorais do parlamentar. Segundo áudios que circulam em redes sociais, o deputado organizou um esquema para desviar mais de R$ 30 mil todos os meses da saúde pública daquela cidade.

>

As acusações são graves e dizem que Helder Barbalho confiou a Alex Santiago a indicação do diretor do hospital. O deputado, então, teria indicado pessoas de sua confiança para a direção e a tesouraria e estes seriam os responsáveis por organizar os repasses financeiros a Alex.

As acusações são ainda mais pesadas quando dizem que Santiago, por querer eleger a esposa como prefeita de Floresta do Araguaia, pede agora R$ 50 mil/mês do hospital.

Diante de tudo o que foi dito, cidadãos da região se manifestaram e fizeram ataques pessoais ao deputado, utilizando, inclusive, palavras de baixo calão para se referir a ele.

Procurada, a assessoria de Alex Santiago se manifestou afirmando que a Polícia Civil já foi acionada e providências já estão sendo tomadas para identificar os autores das acusações.

Publicidade