Entregues há 60 dias, casas estão recebendo água que não tem força para subir nas caixas d’água. Moradores estão sendo obrigados a buscar água em outros locais

Dando voz à população menos favorecida de toda a região, o site Fala Sério recebeu uma grave denúncia de moradores das casas populares de Xinguara. De acordo com eles, parte das unidades habitacionais do município está sofrendo com problemas de infraestrutura. Os moradores do bairro popular afirmam que, quando vem, a água chega apenas uma vez por dia e de forma muito fraca, sendo incapaz de encher as caixas d´água.

As unidades foram entregues em fevereiro. A cerimônia foi pomposa e contou com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho. No entanto, toda a festa parecia mascarar os graves problemas que os moradores ainda enfrentariam nos próximos meses. O questionamento é: se as casas ainda não tinham infraestrutura suficiente para atender com qualidade a demanda popular, por que entrega-las antes do prazo? Cabe ao poder público a resposta.

O que se sabe é que muita gente está sofrendo com o descaso. Proprietários estão sendo obrigados a encher baldes no tatersal do Parque de Exposições de Xinguara, que fica longe. Ou seja, 400 famílias receberam as casas, mas sem a infraestrutura correta, de que adianta?

Segundo informações, o poder público anunciou que faria um poço artesiano para abastecer a casa das famílias com mais qualidade, no entanto, até o momento nada foi feito. Resta saber até quando a paciência da população vai durar.

Publicidade