Participar de competições e trazer medalhas para Canaã dos Carajás é uma constante na vida do atleta de jiu-jitsu Iury Oliverk Morais, 13 anos. Competindo há pouco mais de um ano, Iury participou de quatro torneios da modalidade e nunca decepcionou: já são quatro medalhas e 100% de aproveitamento; uma de bronze, duas de prata e uma de ouro.


A quarta medalha foi conquistada neste domingo (7) em São Luís, capital do Maranhão, durante o Festival de Férias de Jiu Jitsu (FJJ). O jovem canaense deu show na sua categoria, venceu adversários da capital, do interior e de outros estados da região nordeste. Na final, a medalha de prata corou o desempenho vencedor de Iury.

Questionado sobre o trabalho que vem desenvolvendo, o talentoso lutador não escondeu a satisfação. “Fico feliz por ver que estou conseguindo me sair bem nessas competições. Treino bastante e espero trazer cada vez mais medalhas para Canaã.”

 

Iury é cria do Projeto Jiu-Jitsu da Polícia Militar e treina, atualmente, na Equipe Vilhena, no entanto sempre que tem folga volta a treinar no projeto. Segundo ele é sempre bom treinar junto com amigos e com Mestre Quaresma.