Centenas de pessoas compareceram à Praça da Bíblia no bairro Novo Horizonte para conferir o filme Turma Da Mônica: Laços. Iniciativa é da Fundação Vale em parceria com o governo municipal

Nada melhor para um domingo à tarde do que uma visita ao cinema, não é verdade? E quando o cinema é ao ar livre? Bem melhor! Foi com essa proposta que no último domingo (18), a Fundação Vale em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), promoveu o evento “Cultura na Praça”. A ação foi promovida pela Vivas e contou com o patrocínio do Ministério da Cidadania, bem como da empresa Vale.

Em exibição, o filme Turma da Mônica: Laços, que conta a história do desaparecimento do cachorro Floquinho. Para encontrá-lo, toda a turma se mobiliza na ação, o que garantiu algumas horas de animação e expectativa entre as crianças presentes no local. Além do filme, a criançada também teve direito a pipoca.

O público compareceu em peso na ocasião. Para Antônio Carlos, diretor da Funcel, a iniciativa é positiva para o município. “É importante que trabalhos como esse sejam levados à nossa comunidade, pois isso é incentivo à cultura, que é uma das nossas missões. Um povo precisa sempre de cultura; o que garante lazer e a identidade de uma nação. Estamos satisfeitos com o que aconteceu lá na praça.”

A caravana com filmes seguirá por vários municípios paraenses, levando a mesma proposta para outras comunidades.

Destaque também para o filme produzido em Canaã dos Carajás, “Ser ou ser”, por alunos locais. Outra atração foi o grupo de dança Flores do Carimbó.

Publicidade