Edilson Santos foi socorrido e transferido para Redenção; segundo informações, o ex-chefe de gabinete passa bem. Criminosos foram pegos pela Polícia Militar na estrada durante a fuga. Dos três assaltantes, dois são menores de idade

Três criminosos invadiram uma propriedade na zona rural de Ourilândia do Norte por volta das 11h desta sexta-feira (30). Segundo informações, o trio tomou de assalto uma caminhonete modelo Hilux de cor prata, de propriedade de Edilson Santos, ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Ourilândia e empreendeu fuga pela PA-279. Antes de fugir, no entanto, os criminosos atiraram contra o dono da caminhonete.

Seguindo denúncia, a guarnição da Polícia Militar tomou o caminho da chácara onde os crimes ocorreram. De acordo com o relato policial, a viatura encontrou o veículo roubado 10 quilômetros depois da sede de Água Azul do Norte, município próximo a Ourilândia. O carro roubado foi interceptado e os criminosos confessaram os crimes cometidos.

Dentro do veículo, uma quantia de R$ 665,00 foi encontrada, bem como cinco celulares, um tablet e um carregador portátil. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte. Gabriel Henrique Macedo, de 30 anos, residente em Marabá, é o único maior de idade entre os três. Os outros dois possuem apenas 16 anos e moram, respectivamente, em Parauapebas e Ourilândia.

Edilson Santos foi imediatamente transferido para Redenção, onde recebeu atendimentos médicos. O homem passa bem, segundo boletins médicos, mas ainda não se sabe ao certo em qual parte do corpo ele foi baleado.

Publicidade