O concurso público para preenchimento de vagas nas autarquias municipais de Canaã dos Carajás, Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) e Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), está mais próximo de acontecer. Durante a 23ª Sessão Ordinária de 2019, a Câmara Municipal aprovou, de forma unânime, os Projetos de Lei para criação de cargos e salários para a respectivas pastas.


Os PL’s de 2019 036, 037 e 038, de autoria do poder executivo municipal, foram debatidos e votados durante a Ordem do Dia.

O vereador Dionísio Coutinho explicou os projetos. “Essas propostas alteram leis municipais para instituir nova estrutura nesses órgãos. Depois do TAC [Termo de Ajustamento de Conduta], que foi firmado este ano entre o poder executivo, legislativo e Ministério Público, haverá o concurso público para preenchimento de vagas nessas autarquias. Nos últimos meses, discutimos e elaboramos esses projetos para criação de vagas. A partir de agora, há prazos para publicação de edital e realização do concurso. Certamente, esses novos profissionais serão um reforço no serviço prestado por essas entidades.”

A pauta do concurso público segue agora para o executivo municipal. O governo deve definir nas próximas semanas o cronograma para realização do certame.