Comitiva canaense trouxe para a Terra Prometida 18 medalhas e ainda a certeza de que um bom trabalho está sendo feito por aqui

Os atletas que representaram Canaã dos Carajás em um torneio internacional de jiu-jitsu em Fortaleza, capital do Ceará, no último final de semana, retornaram a Terra Prometida nesta terça-feira (3). Na bagagem, a comitiva canaense trouxe, além de boas histórias pra contar, excelentes resultados para o esporte local.

Ao todo, 18 medalhas foram conquistadas no torneio internacional. Os atletas tiveram total apoio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) para poderem participar da competição, que bancou as passagens, hospedagem e alimentação dos esportistas.

Foram conquistadas, 12 medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. O resultado já é, de longe, um dos melhores, conquistados pelos canaenses nos últimos tempos. Os esportistas são do Projeto Nies, Equipe Vilhena e Eleutério Combate.

Diretor da Funcel, Antônio Carlos comentou as conquistas. “É um resultado bastante expressivo para Canaã, que já é destaque nessa modalidade aqui na região. O que a gente percebe agora é que barreiras estão sendo quebradas e esses atletas estão chegando cada vez mais longe. Fico imensamente feliz em saber que esse trabalho está sendo bem feito. Estes atletas têm nosso total apoio.”

Além dos bons resultados, os atletas deixam claro que um bom trabalho está sendo feito no município e que muito mais pode ser esperado em um breve futuro.

Publicidade