Com um discurso inflamado e emocionado do vice-prefeito Alexandre Prefeito, Canaã dos Carajás recebeu, oficialmente, a mais nova ponte na zona rural do município. “Uma importante obra para a história dessa cidade. Foram anos de sofrimento da população e era uma obra inimaginável para nós até pouco tempo. Este ano, conseguimos tira-la do papel e o sonho desta população se tornou realidade!” afirmou Alexandre.

A inauguração oficial aconteceu nesta quinta-feira (12). Autoridades da região compareceram à VP-80, onde fica localizada a nova obra, e celebraram, junto à comunidade, mais um importante avanço do governo municipal. A ponte tem 120 metros de extensão, é de concreto e interliga as vilas Feitosa e Ouro Verde. O trecho também liga Canaã à Água Azul do Norte.

A expectativa do governo municipal é que a ponte facilite o escoamento da produção rural da região e que garanta melhor trafegabilidade para moradores.

Presente na cerimônia de lançamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Leite, destacou a qualidade do trabalho “Isso é o desenvolvimento chegando ao nosso município. Temos aqui um excelente investimento do governo e é isso o que uma gestão deve fazer: melhorar a vida das pessoas. A prefeitura de Canaã está de parabéns por esta grande obra na zona rural do município.”

Jesus Francisco de Souza, produtor rural que mora na VP-80 há vários anos, considera a obra uma grande conquista. “Para quem reside e trabalha aqui, ter uma ponte deste porte, é fundamental. A outra estava velha e era um perigo para nós. Isso faz parte do passado e agora ver este trecho concluído é uma felicidade.”

Centenas de pessoas compareceram à inauguração e apreciaram uma grande festa com direito a churrasco, bebidas e música.

(Fotos: Jefferson Almeida)

Publicidade