Saiba quais os critérios para garantir a sua CNH de forma gratuita. Programa do governo municipal acontece com o objetivo de entregar carteiras de motorista a condutores que não têm condições de pagar pelo documento

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abre, na próxima segunda-feira (4), inscrições para o programa CNH Social. A iniciativa do governo municipal visa garantir carteiras de motorista a condutores que não têm condições de pagar pelo documento e dar estes mais condições de brigar por vagas no mercado de trabalho.

Essa é a segunda etapa do programa que contemplou, em 2018, 120 pessoas. Até o final de 2019, mais 250 devem ser beneficiadas com a documentação; ou seja, a oferta de CNH’s gratuitas mais que dobrou de um ano para o outro.

Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social, destacou os critérios necessários para participar do programa. “Quem deseja concorrer a uma das carteiras ofertadas, deve estar dentro de alguns requisitos: morar em Canaã há pelo menos três anos, ter toda a documentação completa e não estar judicialmente impedido de ter a CNH. A renda per capita aceita será de até dois salários mínimos. Caso haja empate em critérios, o candidato com a menor renda será selecionado.”

As inscrições serão feitas no auditório do Sine das 14h às 18h, até o dia 8 de novembro. Senhas serão distribuídas aos interessados em obter o documento.

Publicidade