De acordo com último boletim epidemiológico da prefeitura de Canaã dos Carajás, emitido às 19 horas desta terça (28), os casos coronavírus aumentaram 33% no município, subindo de nove para 12 casos confirmados.

Canaã dos Carajás confirma mais três casos da Covid-19 no município. Todos eles foram detectados pelos profissionais de saúde via teste rápido: Duas mulheres, de 38 e 40 anos, e um homem, de 53 anos. Com isso, o número de casos confirmados em Canaã chega a 12, oito deles por teste rápido e outros quatro em laboratórios de referência. Nas últimas 24 horas foram realizados 11 testes rápidos, sendo oito negativos para a Covid-19.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Canaã também informa que o primeiro caso confirmado no município, que estava em isolamento domiciliar, já está recuperado e cumpriu o prazo de isolamento.

Nas últimas 24 horas também foram detectados mais três suspeitos, que terão as amostras de sangue enviadas para o laboratório de referência, por se enquadrarem no critério das autoridades estaduais.

O Disk Coronavírus e a Unidade de Referência do Novo Horizonte realizaram, nas últimas 24 horas, 86 atendimentos, com 16 recomendações de isolamento.

A Secretaria Estadual de Saúde do Pará informa 132 óbitos pela Covid-19 no Estado, com 2.319 casos confirmados.

Publicidade