O casamento ainda é um sonho de muita gente e todos os anos isso fica muito claro no já tradicional Casamento Comunitário que encerra as atividades da Semana do Advogado, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Canaã dos Carajás. Na tarde desta sexta-feira (16) nada menos que 30 casais se reuniram para dizer o tão aguardado “sim” e oficializar os seus matrimônios.

Para muitas pessoas, essa era a grande oportunidade esperada para tornar a união oficial, como o caso do senhor Manoel dos Santos e dona Francisca Freire. Os dois estão juntos há 35 anos, criaram os filhos, já têm netos, mas só agora, depois de décadas juntos, decidiram oficializar a história que construíram. “São muitos anos, né? E hoje tivemos a oportunidade de casar formalmente. É uma grande felicidade. Esse é um sonho antigo e somos gratos pela chance.”

Fernando Gonçalves com o casal Manoel e Francisca: sonho realizado!

Fernando Gonçalves, presidente da subseção OAB em Canaã, falou sobre o evento. “Para a OAB, e todos os advogados, é uma satisfação muito grande encerrar mais uma semana do advogado com esse casamento. Esse ato proporciona a realização de sonhos de pessoas que estão há muito tempo esperando por essa data. Histórias como a do senhor Manoel e dona Francisca nos fazem acreditar que tudo valeu a pena para organizar as atividades dessa semana.”

O presidente falou ainda sobre os casais. “Todos os que casam aqui hoje são pessoas de baixa renda, que, talvez, não conseguiriam oficializar os matrimônios do jeito tradicional, sem o casamento comunitário gratuito da OAB. Tudo isso nos motiva a continuar trabalhando nos próximos anos para que mais casamentos aconteçam.”

Veja abaixo algumas fotos do casamento:

Publicidade