Milhares de moradores de Parauapebas amanheceram sem uma gota de água em suas torneiras nesta segunda-feira (3). Tudo por conta de uma manutenção emergencial em estações de tratamento feita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep).

A autarquia emitiu uma nota oficial sobre o caso, explicando o transtorno aos munícipes. Confira abaixo:

>

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informa que em decorrência de uma manutenção emergencial nas Estações de Tratamento de Água (ETA I e II), responsáveis pelo abastecimento dos bairros Novo Horizonte, Betânia, Altamira, Vila Rica, Casas Popular I e II, Liberdade II, Montes Claros, Jardim Canadá, Vale dos Carajás, Residencial Alto Bonito, Tropical I e II, poderá haver interrupção temporária nesta segunda-feira, 03, no fornecimento de água nos bairros citados.

Nos imóveis com caixas d’água adequadas às normas técnicas vigentes (com capacidade para manter por, pelo menos, 24 horas o consumo dos ocupantes) não serão sentidos reflexos no abastecimento.

Essas manutenções emergenciais têm como finalidade melhorar o processo de tratamento da água. A conclusão está prevista para às 16h horas de hoje, quando terá início o processo de normalização que acontece gradualmente após esse horário.

O SAAEP, recomenda que os moradores utilizem com economia a água armazenada nas caixas residenciais”.

(Com informações do site Pebinha de Açúcar)

Publicidade