Canaã dos Carajás terá mais um curso superior de uma Universidade Federal no próximo ano. Isso porque a Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital de Processo Seletivo Especial para 2021, com 40 vagas disponíveis para Canaã no curso de licenciatura em matemática, sendo 20 em ampla concorrência e as demais destinadas para cotas. As inscrições vão do dia 23 de dezembro até o dia 7 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, www.ceps.ufpa.br.

Para ler o edital completo, clique aqui

Continua depois da publicidade

O curso será realizado sob a Modalidade Ensino a Distância (Modalidade EaD), devendo, entretanto, o candidato ter disponibilidade para atividades curriculares e procedimentos de avaliações presenciais a serem realizadas em todos os dias da semana, inclusive aos sábados.

Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor R$ 100,00 (cem reais) aos candidatos que tiverem cursado o ensino médio, total ou parcialmente em escola privada, sem bolsa de estudo.

A UFPA assegura isenção total do pagamento da taxa de inscrição ao(à) candidato(a) que comprovar ter cursado todo o ensino médio ou equivalente em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Esta isenção não se confunde com o direito de concorrer a vagas de cotas específicas.

Em caso de dúvida, o interessado pode se dirigir ao Polo Da UAB, na Rua Maracatiara, no Bairro Nova Canaã.

Fonte: ASCOM/PMCC

Publicidade