A tradicional Jornada Pedagógica voltada para os profissionais da educação de Canaã será um pouco diferente nesse ano. Devido às medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, desta vez, o encontro será online. A programação começa nesta terça-feira (26) e vai até sexta (30), com transmissão no Youtube da prefeitura do município.

O primeiro dia de atividades será aberto ao público geral, e vai contar com a presença da prefeita de Canaã, Josemira Gadelha. No entanto, para a participação e garantia de certificado, todos os interessados precisam se inscrever para o evento, clicando aqui.

Continua depois da publicidade

A palestra magna de abertura será ministrada pela professora Pilar Lacerda, que já foi secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, e de Educação Básica do Ministério da Educação. Atualmente é diretora da Fundação SM Brasil. A palestra terá como tema: “Educação em Tempos de Pandemia”: Construindo caminhos e ressignificando olhares para os diversos modos de aprender e ensinar.

Já na quarta-feira, a programação vai contar com um ciclo de palestras simultâneas online, por segmentos de ensino, com especialistas de universidades convidados via as relações institucionais da Secretaria de Educação e do Polo de Ensino Superior do município.

Até sexta-feira, também serão realizadas palestras e discussões, além de trocas de experiências sobre a educação em Canaã. Durante o encontro será discutido ainda um plano de retorno às aulas presenciais em Canaã dos Carajás.

ASCOM/PMCC

Publicidade