De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Canaã dos Carajás vai receber 452 doses hoje (10). No total, 365 vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose, sendo 35 para os povos indígenas e 330 para profissionais de saúde.

As demais 87 doses serão distribuídas da seguinte forma: 30 para idosos maiores de 90 anos, 50 para os demais profissionais de saúde que ainda não iniciaram a imunização e sete aos profissionais que trabalham com os povos indígenas aldeados do município.As doses destinadas a Canaã são da CoronaVac, uma parceria do Instituto Butantan e do laboratório chinês Sinovac.

Continua depois da publicidade

Desde a chegada do primeiro lote de vacinas contra o Coronavírus no município, em 19 de janeiro deste ano, 659 pessoas iniciaram a imunização contra a doença. No total, 624 profissionais de saúde e 35 indígenas receberam a primeira dose da vacina até a última segunda-feira (8). As doses enviadas pelo Governo Federal são redistribuídas pela Sespa.

No total, o município terá recebido 812 doses da vacina CoronaVac e 299 do laboratório AstraZeneca, alcançando a marca de 1111 doses encaminhadas. A prefeitura busca junto ao Instituto Butantan a aquisição exclusiva de 160 mil doses, porém, ainda não há previsão para a conclusão do acordo.

Fonte: Ascom PMCC

Publicidade