Estabelecimentos começam a exigir máscaras, limitar quantidade de pessoas do lado de dentro e delimitar espaço entre as pessoas nas filas

Não resta dúvidas de que o coronavírus é uma crise de saúde que vai mudar a forma como agimos no planeta. As mudanças já são perceptíveis e, pelas ruas, é possível observar pessoas utilizando máscaras e evitando o contato umas com as outras. Os supermercados, considerados serviços essenciais, não pararam no período de isolamento social. E, para evitar o contágio de muitas pessoas, os estabelecimentos em Canaã dos Carajás começam a implantar medidas de prevenção ao vírus.

>

Em alguns, já é proibida a entrada sem máscaras de proteção. Do lado de dentro, a orientação é para que a distância de 1,5m entre as pessoas seja mantida, os caixas utilizam máscaras também, bem como o álcool em gel a todo momento. É permitida a entrada de somente uma pessoa por família, tudo para evitar aglomerações do lado de dentro e diminuir os riscos de transmissão da covid.

Medidas como essas, aliadas ao já existente isolamento social, poderão evitar que o vírus se espalhe em Canaã e que cause um colapso no nosso sistema de saúde.

Publicidade