De acordo com os Boletins Epidemiológicos, foram quase 30 dias sem notificações de óbitos em Canaã dos Carajás, no entanto, em menos de 24h, três pessoas morreram em decorrência da Covid-19, um idoso de 63 anos faleceu por complicações da doença, ele estava internado em Belém, com isso, o município contabiliza um total de 51 óbitos desde o início da pandemia.

Continua depois da publicidade

Os recentes Boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde também apontaram um aumento crescente no número de pessoas que testaram positivo para a doença, já são 4.959 casos confirmados. Uma média de 20 novos casos têm sido registrados por dia na cidade.

Atualmente, 9 pessoas estão internadas e outras 109 em isolamento domiciliar. Dos pacientes infectados 4.799 já se recuperaram.

Procurada, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, através de sua assessoria de comunicação, descartou a possibilidade de um novo lockdown, mas acrescentou que conta com o apoio da população e do comércio local para continuar tomando medidas de prevenção.

Veja a nota abaixo

Segundo a Assessoria de Comunicação, no momento a prefeitura não trabalha com essa possibilidade, mas conta com o apoio da população e do comércio local para continuar tomando medidas de prevenção para que não haja um aumento de casos no município.

Da Redação

Publicidade