A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou, nesta quarta-feira (30), uma audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual 2020 (LOA-2020). Na data, cidadãos puderam utilizar a tribuna da Casa de Leis para opinar sobre a utilização dos recursos públicos por parte do poder executivo no ano que vem.

Com a audiência, o poder legislativo pretende ouvir sugestões da própria comunidade sobre o orçamento que será destinado a cada pasta de governo, bem como ações que são prioritárias para o cidadão.

Wilson Leite, presidente da Câmara Municipal falou sobre o momento. “Essa é a hora em que a gente precisa ouvir o que o cidadão tem a dizer sobre o dinheiro público, afinal de contas é ele quem paga essa conta e que é beneficiado no final. Canaã dos Carajás é uma cidade diferenciada e privilegiada com um orçamento que é maior a cada ano. Portanto, é mais do que necessário a participação da comunidade.”

O orçamento de 2020, que está previsto em mais de R$ 1 bilhão, foi apresentado por representantes do governo, bem como a sua distribuição prévia entre as pastas.

Colhendo as demandas da comunidade, o governo reanalisa o orçamento e enviará um Projeto de Lei para a Câmara, que será avaliado e votado pelos parlamentares.

A Câmara deve votar o PL nos próximos meses.

Publicidade