O esporte em Canaã dos Carajás viveu uma noite especial nesta sexta-feira (27). No Cras do Novo Brasil, 72 jovens atendidos pelo projeto de muay thai da Secretaria de Desenvolvimento Social de Canaã foram graduados, receberam novas faixas e subiram de categoria.

Na ocasião, os atletas fizeram uma demonstração de suas habilidades e foram avaliados pelo atleta profissional de MMA Otávio Javali, que é paraense e acumula em seu currículo diversas conquistas nas artes marciais.

Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social, falou sobre o trabalho que está sendo feito. “Esse projeto início há um ano e é uma satisfação ver o quanto essas crianças evoluíram em tão pouco tempo. Nós acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta de mudança social. Investir nisso é começar a construir um caminho melhor para esses jovens.”

A graduanda Ingrid Silva, de 11 anos, comemorou a nova faixa. “Hoje é um dia de alegria, porque é uma grande conquista pra mim subir de categoria. Pretendo continuar lutando, pois quero crescer e me destacar nesse esporte.”

Ronaldo afirmou que o projeto continuará acontecendo e a expectativa é que se torne ainda maior com o passar dos anos.

Publicidade