A educação infantil em Canaã dos Carajás ganha um novo impulso com a inauguração de duas novas creches, nos bairros Novo Brasil e Novo Horizonte. As creches Maria dos Milagres e Edson Pedro da Silva foram entregues nesta sexta-feira (14). As obras começaram a ser construídas pelo governo federal, mas foram paralisadas. O município retomou os trabalhos e concluiu as duas creches com recursos próprios.

Ariel Viana Silva, familiar de Maria dos Milagres, homenageada na Unidade do Residencial Canaã, descreveu um sentimento de honra. “Eu vejo que foi reconhecido esse 21 anos de trabalho dela na educação, que ela se doou pelo município de Canaã dos Carajás”, disse.

>

Já Gilmar Nunes da Silva, familiar de Edson Pedro da Silva, homenageado na creche do Novo Horizonte, disse ser um reconhecimento “muito emocionante”.

Juntas, as duas Unidades tem capacidade para atender cerca de 450 crianças, de um a três anos de idade. A secretária de Educação, Roselma Feitosa, definiu como “uma alegria muito grande saber que a nossa comunidade recebe mais um equipamento público”. “Incluindo e transformando a gente muda uma sociedade”, definiu.

Já o prefeito Jeová Andrade lembrou que as creches são onde as crianças estarão dando o primeiro passo na sua vida educacional”.

Publicidade