Em razão do feriado de carnaval, a Terceira Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás foi realizada na noite desta quinta-feira, 18. Em pauta, discussões e aprovações por unanimidade de mais seis indicações em benefício do município.

O vereador Miguel da Saúde (MDB), solicitou que o Executivo municipal proceda com o projeto de climatização da Feira do Produtor “Clarindo Moraes da Silva”. “A gente sabe das dificuldades e o que é o calor naquele ambiente. Esse calor faz com que os produtos se percam mais rápido e também que visitantes não tenham tanto prazer em estar ali dentro da feira. O ideal seria a instalação de placa solar. Todos os feirantes, assim com a população, necessitam dessa aquisição”. O parlamentar também indicou a instalação de parapeitos e banheiros públicos no recém-inaugurado “Lago dos Buritis”. “Eu falo com propriedade desse lago porque faço passeios diariamente com minhas filhas lá. A gente vê um risco eminente de crianças brincando, idosos passeando ou caminhando, pessoas andando de patins, por isso eu indico os parapeitos para a segurança da população. Sobre os banheiros, lá está ficando muito sujo, algumas pessoas fazem as calçadas de banheiro, nós precisamos cuidar não apenas da limpeza, mas da saúde pública”.

Continua depois da publicidade

Para a Vila Bom Jesus, a construção de uma praça pública com área de lazer, esporte, playground e uma academia ao ar livre; bem como a sua manutenção adequada foi a indicação feita pelo vereador Clerverson Zajac (MDB). “A Vila Bom Jesus é uma das regiões mais antigas do município. Essa Vila espera há muito tempo por essa obra, uma vez que a juventude e os idosos têm necessidade de um espaço de lazer. Por tanto, respeitando à história daquela comunidade, peço a construção de um espaço de lazer para que eles possam ter mais qualidade de vida”.

Werbet Felipe (PDT) pediu a pavimentação asfáltica da VP 20 até a Vila Feitosa, com inclusão de ciclovia, sinalização e iluminação pública adequada em todo trecho. “Essa indicação é para garantir melhores condições de tráfico para a população, uma vez que esse trecho dá acesso não só às vilas como à outras cidades. Durante o período chuvoso, a mesma fica intransitável provocando o surgimento de enormes buracos. As pessoas fazem uso diário dessas vias para escoar as suas produções, daí a importância de uma pavimentação asfáltica de qualidade”.

Para a Vila Feitosa, o vereador Clévis Augusto “Criatura” (PDT), indicou a construção de uma praça com academia na Vila Feitosa. “Não é todo mundo que tem condições de vir aqui na cidade para a prática de exercícios. Espero que logo em breve nós estejamos lá na Vila inaugurando essa praça. Espero que a gente consiga trazer uma melhor qualidade de vida para os nossos moradores”. A vereadora Maria Pereira (PL), solicitou a construção de uma escola de educação infantil através da desapropriação de uma área localizada no Bairro dos Maranhenses. “Lá era uma fábrica de laticínios e hoje está servindo para o uso de drogas e esconderijo de produtos de roubo. Aquela área pode ser usada em benefício público.

Todas as escolas da educação infantil estão do outro lado da cidade. Minha indicação é que essa área seja desocupada para a construção de uma escola de educação infantil. Quando a gente fala na educação infantil, a gente fala da base principal do desenvolvimento de uma criança. Aquela área é muito grande, dá para construir muita coisa naquele lugar”.

Fonte : CMCC

Publicidade