A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou, nesta terça-feira (27), a 25ª Sessão Ordinária de 2019. Na ocasião, os parlamentares debateram e aprovaram um Projeto de Lei de autoria do poder executivo e três indicações parlamentares. A sessão desta terça foi a última do mês de agosto.

No Pequeno Expediente, as três indicações abaixo foram aprovadas de forma unânime:

Continua depois da publicidade

Indicação Nº 059/2019 – Autoria do vereador Anderson Mendes dos Reis – Indicando ao executivo municipal viabilizar o incentivo à agricultura por meio da perfuração de poços artesianos e construção de reservatórios de água para os produtores da agricultura familiar de Canaã dos Carajás. “Vários agricultores já me procuraram e relataram essa dificuldade na irrigação de suas terras e sabemos da dificuldade que é, por conta do custo, um poço artesiano. Espero que essa indicação seja aprovada, pois essa é uma forma importante de atender a demanda do nosso município e fomentar a agricultura aqui. O poder público precisa olhar com mais atenção pra agricultura familiar.”

INDICAÇÃO Nº 068/2019 – Autoria do vereador Junior Garra – Indicando ao executivo municipal a construção de um velório municipal. “O município tem recursos para atender a essas famílias nesses momentos difíceis. Quem já passou por essa situação, sabe o quão difícil é. Com esse velório municipal e essa capela fúnebre, pessoas seriam atendidas com mais dignidade. Já deveríamos ter feito isso há muito tempo, mas agora temos recurso para desapropriar uma área e construir esse local de solidariedade.”

INDICAÇÃO Nº 069/2019 – Autoria do vereador Wilson Leite –. Indicando ao executivo municipal o recapeamento da Avenida dos Pioneiros. “A avenida é bastante movimentada e precisa desses reparos. Além disso, é preciso que se construa calçadas, estacionamentos e faixas de pedestres. Nos últimos dias, um alargamento foi feito e acabou se tornando uma necessidade esse recapeamento. Além dessas avenidas, há outras que precisam dessa atenção.”

Durante a Ordem do Dia, o Projeto de Lei abaixo foi aprovado também de forma unânime:

PROJETO DE LEI Nº 023/2019 – Altera dispositivos da Lei Municipal nº 684/2015, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Canaã dos Carajás/PA, seus princípios, objetivos, estruturas, organização, gestão, inter-relação entre seus componentes, recursos humanos, sobre a criação e funcionamento do Fundo Municipal da Cultura de Canaã dos Carajás – FMCCC e do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC. “A aprovação desse projeto vai valorizar e ajudar a desenvolver a cultura em Canaã dos Carajás” explicou o vereador Anderson Mendes.

A 26ª Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira (3), às 18h.

Publicidade