Vereadores e prefeito destacaram necessidade união dos poderes para o bem da comunidade

Após recesso de fim de ano, a Câmara Municipal de Canaã voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (4) em uma sessão solene para celebrar a nova legislatura e apresentar a nova mesa diretora. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, incluindo o prefeito Jeová Andrade, o vice Alexandre Pereira, a primeira dama Wayna Andrade e secretários de governo.

Antes das autoridades municipais fazerem os seus pronunciamentos, a cantora gospel Thays Moreira fez uma apresentação musical. Depois dela, líderes religiosos das igrejas católica e protestante fizeram o uso da palavra e lembraram da importância de se conduzir a gestão pública de forma sábia. O padre Iramar Ribeiro foi o primeiro a falar. “Estamos vivendo importantes mudanças na política e na sociedade. Acredito que esse é o momento em que os nossos governantes precisam ter sabedoria. Vamos cultivar o que nos une e não o que nos separa.”

Na sequência, o pastor Vailton Neres utilizou a tribuna para a sua palavra de fé. “Todos nós queremos que a nossa cidade seja cada dia melhor. Assim, toda a cidade é beneficiada. Esperamos que daqui desta casa as decisões sejam tomadas para o bem da nossa sociedade. Tenho certeza que a nova mesa diretora fará um bom trabalho e todos têm a ganhar com isso.”

Presente na sessão, o vereador João Nunes mostrou otimismo em sua fala. “Estamos entusiasmados para mais um ano de trabalho. O que nós, enquanto parlamentares, mais queremos é contribuir para o avanço de Canaã.”

Maria Pereira, integrante da nova mesa diretora, destacou a necessidade de se olhar pelos que mais precisam. “Nossa principal missão é cuidar das pessoas. Temos que manter o foco nisso; é preciso trabalhar por mais qualidade de vida a quem está em situação de vulnerabilidade social.”

Recém-empossado como vice-presidente da Casa de Leis, o vereador Rael da Marcenaria pôs o seu mandato à disposição da comunidade. “Aproveito a oportunidade de reinício do período legislativo, para reafirmar o meu compromisso com a sociedade. O meu objetivo é, e sempre foi, dar o melhor retorno possível para o povo e trago comigo a convicção de que é fundamental trabalhar incansavelmente por melhorias.”

O prefeito municipal utilizou a tribuna para falar sobre o trabalho em conjunto. “O que mais precisamos, na prática, é unir forças em prol da população de Canaã. Tenho certeza que todos nós temos esse mesmo pensamento e vamos trabalhar para melhorar a vida de quem aqui mora. Desejo sucesso à nova diretoria.”

Wilson Leite, presidente da Câmara Municipal, reforçou a fala do prefeito. “Espero que possamos, sim, fazer esse trabalho em parceria. A união faz a força e é fundamental que legislativo e executivo façam um pacto municipal em prol do desenvolvimento do município.”

Ainda em sua fala, o presidente falou sobre os principais objetivos do seu mandato. “O nosso trabalho sempre será com o objetivo de desenvolver Canaã. Durante o meu mandato como presidente desta Casa de Leis, a transparência será o meu maior compromisso. Queremos ser honestos com toda a sociedade; acredito que essa é a melhor maneira de nos aproximarmos do povo” finalizou.

Publicidade