Novo chefe do legislativo será escolhido durante a última Sessão Ordinária do mês de novembro. Próximo presidente pode chegar com forças para a disputa pela Prefeitura Municipal em 2020

Os 13 vereadores de Canaã dos Carajás escolherão, no próximo dia 27 de novembro, terça-feira, data em que se realizará a 38ª Sessão Ordinária de 2018, o novo presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. O novo chefe do legislativo tem a missão de substituir Junior Garra (PR), atual presidente, pelos próximos dois anos. É provável que o novo presidente chegue com forças na disputa para prefeito de Canaã em 2020; esse é um dos maiores atrativos para quem quer disputar o cargo.

A votação é secreta e cada parlamentar eleito depositará em uma urna o seu voto pessoal. Logo depois disso, a chapa com mais votos será a escolhida para gerir a Casa de Leis. Na mesma data, a nova mesa diretora também será escolhida.

Pelos corredores da Câmara Municipal, já se fala que Walter Diniz é nome forte para assumir a presidência da Casa de Leis. O medebista já foi o gestor legislativo em outras ocasiões e é um dos nomes mais fortes para fazer a ponte entre o governo e os vereadores. Outro nome que surge com força é de Wilson Leite, atual vice-presidente e líder do governo.

Publicidade