Apesar do menor duodécimo dos últimos seis anos, vereadores aprovaram benefício para servidores legislativos. Primeiro auxílio já será pago em julho

A Câmara aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (25), o Projeto de Lei 035/2019. O PL institui o auxílio-alimentação de R$ 150,00 para os servidores da Casa de Leis, que receberão o benefício já no mês de julho, junto aos proventos referentes ao mesmo período.

O alimentação é uma luta antiga dos servidores legislativos. ” É dever desta Casa de Leis valorizar os servidores públicos” afirmou a vereadora Vânia Mascarenhas.

>

“Esse é um projeto fundamental de valorização do funcionário público. Sempre fui favorável a isso, pois entendo que o servidor satisfeito produz mais e com mais qualidade” destacou Anderson Mendes.”

Wilson Leite também falou a respeito do PL. “O auxílio alimentação será importantíssimo para todos os servidores desta Casa. A sua criação é o resultado de um trabalho coletivo e é mérito de toda a Câmara. De fato, valorizar o servidor é compromisso nosso.”

Os méritos da aprovação ficam por conta do esforço da Mesa Diretora, visto que a Câmara possui, atualmente, o menor duodécimo – repasse do executivo – dos últimos seis anos.

Publicidade