Luiz Castilho venceu com folga os outros concorrentes

Foto: Mesa diretora eleita/Blog do Zé Dudu

Foi em uma sessão histórica em que o vereador Luiz Castilho (PROS) iniciou a escrita de mais um capítulo de sua história política. Luiz Alberto Moreira Castilho é seu nome. Empresário, administrador, gestor público, pai de família, político, vereador e agora presidente da Câmara Municipal de Parauapebas. “Sempre disse que não temo desafios. E eis que mais um se apresenta”, disse Castilho, em seu tom sempre tranquilo e risonho, tão logo foi anunciado o resultado da eleição em que ele foi escolhido para o cargo, tendo recebido nove dos 15 votos dos colegas de parlamento.

>

O ato de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, contando com a presença de todos os vereadores, entre eles os quatro candidatos ao cargo de presidente: Luiz Castilho (PROS), Ivanaldo Bras (Sem Partido), José Pavão (MDB) e Zacarias Marques (Sem Partido).

Zacarias Marques teve apenas o próprio voto. Ivanaldo Bras, além de seu voto, recebeu o da vereadora Joelma Leite. O vereador José Pavão, teve, além do voto dele, os dos colegas Joel Pedro e de Elias Ferreira.

Já o vereador Luiz Castilho, teve, além de seu voto, os votos dos seguintes vereadores: João Assi (PV), Maridé Gomes (PSC), Kelen Adriana (PTB), Eliene Soares (MDB), Rafael Ribeiro (MDB), Antonio Horácio (PSD), Francisca Ciza (DEM) e José Marcelo Filgueira (PSC)- Marcelo Parcerinho.

A eleição prosseguiu para escolher os demais componentes da mesa diretora tendo sido eleito vice-presidente o vereador Antonio Horácio, vencendo como concorrente a vereadora Francisca Ciza e o vereador Marcelo Parcerinho. O resultado deu empate, pois todos tiveram 5 votos. O desempate foi decidido no quesito candidato mais velho.

O próximo voto foi para primeiro-secretário, tendo como candidatas as vereadoras Eliene  Soares (MDB) e Joelma Leite. Como resultado, oito votos para a vereadora Eliene Soares que foi eleita para ocupar o lugar a partir de 1º de janeiro. Para o cargo de segundo-secretário, apenas Kelen Adriana  se habilitou. Assim, foi eleita por unanimidade.

Tão logo terminou a sessão, o presidente eleito, Luiz Castilho, após conceder entrevista a diversos veículos de Comunicação, visitou todas as salas e departamentos da Câmara Municipal, onde cumprimentou todos os servidores com quem trabalhará nos próximos dois anos. “Sou mais um servidor. Somarei a eles para que esta Casa tenha uma gestão equilibrada, justa e, sobretudo, a serviço da comunidade”, afirmou ele.

Ficou assim a composição da Mesa Diretora da CMP para o biênio 2019/2020

Presidente: Luiz Alberto Moreira Castilho (PROS);

Vice- presidente: Antonio Horácio (PSD);

1º Secretário: Eliene Soares (MDB);

2º Secretário: Kelen Adriana (PTB).

(Blog do Zé Dudu)

Publicidade